A diminuição da líbido masculina pode estar ligada ao câncer de próstata, entenda:

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes

O urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes afirma que manter uma vida sexual ativa está diretamente ligado com a qualidade de vida, tanto do homem quanto da mulher, sendo assim, é importante se ter em mente que a diminuição da libido não é normal e, caso você estiver apresentando esse problema, é ideal contatar um profissional para diagnosticá-lo e tratá-lo corretamente, uma vez que para o sexo masculino, a diminuição da libido pode estár diretamente relacinada ao cancer de próstata.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes conta que não descarta que a disfunção erétil pode ser causada por fatores psicológicos como depressão e ansiedade, além de fatores externos que interferem na saúde, como o abuso de álcool, cigarro e vida sedentária, porém, é imprescindível manter um acompanhamento rotineiro com um urologista, pois apenas assim será possível identificar o que há por trás de tal sintoma.

Na consulta, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que serão solicitados alguns exames, entre eles a anamnese (levantamento de informações), exames físicos e laboratoriais e por aí vai.

Em caso de câncer de próstata, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes informa que, por conta da tecnologia atual, se tornou muito mais fácil tratar a doença e obter resultados positivos, isso se dá pela implementação da cirurgia robótica, que além de ser minimamente invasiva, demanda de um tempo de repouso muito menor e devolve ao paciente a qualidade de vida. 

Sendo assim, não espere que o quadro se agrave, entre em contato com um  urologista e cuide de sua saúde. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes está à disposição para auxiliá-lo.

Agende sua consulta e saiba mais acessando o site: www.marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui