A versatilidade do vinho – mais do que uma bebida

De acordo com Marco Carbonari, proprietário da vinícola Villa Santa Maria, o vinho é extremamente versátil, apresentando inúmeras finalidades além da ingestão. Para apresentá-las, Marco Carbonari preparou o seguinte artigo, vejo:

Cozinhar;
Marco Carbonari revela que muitos pratos levam vinho nas receitas, além de deixar o sabor dos alimentos muito mais rico por conta das uvas e do álcool, por isso, procure uma receita que agrade ao seu paladar e cozinhe algo com a bebida!

Diminuir os compostos cancerígenos;
Por ser uma bebida rica em diversas substâncias e elementos, Marco Carbonari conta que deixar a carne descansar no vinho por algumas horas reduz em até 90% os compostos cancerígenos durante o cozimento ou fritura. E, de quebra, deixa a carne muito mais saborosa e nutritiva.

Base para geléia;
Quando o vinho é aberto, o ideal é que seja consumido no mesmo dia, pois quando aberto por muito tempo, a bebida tende a perder a qualidade, entretanto, quando isso acontece, ao invés de descartar a bebida Marco Carbonari recomenda o uso dela como base para uma geleia caseira.
Adicione água, pectina e frutas. Marco Carbonari informa que o Cabernet Sauvignon é ótimo para esse fim, pois possui notas frutadas e um sabor incrível.

Limpeza de pele;
Se sobrou algum vinho da noite anterior, use-o para fazer uma limpeza de pele. Marco Carbonari explica que tudo o que compõe o vinho é benéfico, principalmente os antioxidantes e, por isso, usá-lo como tônico evita o envelhecimento precoce e ainda hidrata a pele com seus nutrientes naturais.

Quer saber mais sobre o universo dessa bebida tão amada? Marco Carbonari convida a todos a uma visita a Villa Santa Maria. A Vinícola está localizada no Vale do Baú em São Paulo e garante uma experiência inesquecível. Agende pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728.

Para mais informações, acesse o site: www.villasantamaria.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui