Benefícios do pilates para corredores

Weber Micael da Silva
Weber Micael da Silva

O pilates é um método que surgiu no início do século passado e estabeleceu como objetivo a união do corpo e da mente. Os exercícios são pensados de acordo com as necessidades dos alunos. Weber Micael da Silva, empresário e atleta listou alguns dos benefícios da prática de pilates para os corredores.

A corrida é uma atividade que exige muita técnica e preparo, tanto físico como mental. A falta desse preparo pode gerar lesões que vão prejudicar o desempenho do atleta. A respiração é outro elemento de extrema importância na corrida, se realizada de forma errada o corredor vai se cansar nos primeiros minutos.

Como um dos princípios do pilates é reeducar a respiração e trabalhar a concentração, os resultados do pilates associado à corrida são realmente impressionantes, afirma Weber Micael da Silva. Os resultados de atletas que têm como hábito a prática de pilates são muito melhores.

No quesito concentração, a consciência corporal auxilia muito no equilíbrio do atleta de corrida. Além disso, trabalha um alinhamento muito melhor do corpo que vai garantir uma postura correta. Esses fatores farão com que o corredor gaste menos energia, garantindo assim, uma performance de maior qualidade.

Os exercícios praticados no pilates promovem um alongamento do corpo inteiro, que faz com que todos os músculos e articulações sejam trabalhados. Weber Micael da Silva afirma que dessa forma não haverá nenhuma compressão muscular no momento da corrida já que o corpo está relaxado. 

A resistência muscular, a flexibilidade e inúmeros outros fatores são beneficiados durante a prática de pilates e consequentemente, para os corredores, no desempenho da corrida. Se você é atleta e deseja garantir um desempenho de ponta durante a corrida, aposte na prática frequente de pilates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui