Como aprender a gostar de vinho?

De acordo com o proprietário da vinícola Villa Santa Maria, Marco Carbonari, para aprender a apreciar a bebida, é necessário apenas prática, pois, dessa forma, você experimenta diversos rótulos e decifra o que combina com seu paladar.

Além disso, Marco Carbonari revela que, é apenas experimentando entre as diversas opções que seu paladar se acostuma com as variações, desenvolvendo-se cada vez mais.

No entanto, existem alguns erros que a maioria dos iniciantes cometem que podem acarretar em experiências negativas durante a degustação de um vinho, Marco Carbonari citou alguns deles, veja a seguir:

  1. Escolher a bebida pelo rótulo ou beleza da garrafa

Marco Carbonari explica que, mais importante do que a beleza da embalagem, é o conteúdo. Por isso, quando for escolher um vinho, fique atento às informações da bebida. Note se é seco ou suave, assim como a graduação de álcool e outros fatores, pois todas essas características são extremamente relevantes, devendo ser levadas em conta.

  • Não consumir o vinho na temperatura ideal

Não servir o vinho na temperatura correta influencia – e muito – na experiência da degustação. Marco Carbonari revela que, quando o vinho está muito quente, o sabor do álcool se mostra mais aparente ao paladar, deixando a bebida ruim. E, por outro lado, quando fria, o sabor pode desaparecer (por vezes completamente), por isso, veja qual a temperatura ideal para servi-la antes de consumi-la.

  • Gelo no vinho

Para que o vinho apresente tal sabor e aroma que lhe é característico, Marco Carbonari explica que é necessário que passe por muitas etapas e, quando adicionado gelo na bebida, você faz com que o vinho perca seu equilíbrio.

Opte sempre por servir a bebida na temperatura correta e nunca – jamais – sirva-a com gelo.

Quer aprender mais? Acesse o site: https://villasantamaria.com.br/ e agende uma visita a vinícola a Villa Santa Maria e deguste rótulos inigualáveis!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui