Como decorar banheiros pequenos

Frederico Gayer Machado

É possível ter um banheiro decorado, seja ele pequeno ou grande. Com um pouco de criatividade e aproveitamento de espaço, você terá um banheiro lindo e aconchegante. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo dá dicas de como transformar o seu banheiro mesmo ele sendo pequeno.

Aproveite todo o espaço

Cômodos pequenos tem as paredes como espaços preciosos. Aproveite esse espaço para colocar nichos e prateleiras. Para não consumir todo o espaço do banheiro, opte por portas de correr, tanto para o gabinete, para o box ou para a porta de entrada. Esse truque é chamado de ângulo de abertura. 

Outro espaço que pode ser utilizado é a caixa acoplada do vaso sanitário. É um ótimo lugar para a instalação das prateleiras e dos nichos. Também podem ser colocados vasos de flores, sugere Frederico Gayer Machado de Araujo. Um item muito usado em banheiros mais modernos é uma escada como suporte para toalhas.

Cores e iluminação

Tons claros nos pisos e paredes contribuem com a amplitude do banheiro. Pastilhas de porcelana e revestimentos cerâmicos são opções para pisos e paredes, seja em locais secos ou molhados. Pisos de madeira também podem ser uma opção, apenas certifique se o tipo de madeira escolhido é compatível com áreas molhadas.

Um acessório comum em todos os banheiros, o espelho além da funcionalidade também é usado para ampliar a área, aponta Frederico Gayer Machado de Araujo. Sobre a iluminação, o ideal é que o banheiro tenha acesso à luz natural, mas se não for possível escolha uma luz branca ou neutra. Se for iluminar o espelho, use sempre luz de tom quente.

Organização

É imprescindível que espaços pequenos sejam bem organizados. Use a parte interna dos armários para pendurar ganchos nas portas, assim é possível acomodar mais objetos. Use etiquetas de identificação nas caixas de organização e nos nichos caso eles não sejam transparentes. 

Agora com as dicas do Frederico Gayer Machado de Araujo, você já sabe como decorar e otimizar o espaço do seu banheiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui