Como funciona a prótese peniana – entenda

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes

Segundo o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a prótese peniana é um implante, muitas vezes utilizado como tratamento para a impotência sexual no homem. Este implante é colocado no interior do pênis para que o homem possa produzir uma ereção com mais facilidade.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comenta que existem dois tipos de próteses: a semi-rígida e a inflável. A Semi-rígida mantém o homem sempre em ereção, no entanto, pode ser ajustada em três posições para que haja conforto, tanto diariamente, quanto no momento do contato íntimo. No caso da Inflavel, dois cilindros flexíveis são posicionados dentro do pênis, podendo ser cheios com soro e permitindo que o homem os desinfle após a prática sexual.

A prótese peniana é recomendada apenas em casos que não obtiveram resultados satisfatórios por meio de outros tratamentos de disfunção eréctil e impotência sexual, uma vez que, segundo o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a cirurgia é irreversível.

A cirurgia é consideravelmente rápida e Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comenta que dura cerca de 50 minutos. É realizada com anestesia geral e o paciente deve ficar de 1 a 2 dias no hospital para observação médica, no entanto, a recuperação pode durar até 6 semanas e o paciente só poderá voltar a ter contato íntimo de acordo com as indicações do médico.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que é imprescindível que, durante este período, alguns cuidados sejam tomados, cabendo ao paciente se atentar a higiene adequada, evitar atividades intensas e manter o pênis sempre virado, para que não cicatrize para baixo.

É importante salientar que tanto a sensibilidade do homem como a ejaculação não sofrem alterações, sendo assim, não há comprometimento na capacidade de ter filhos.

Por fim, é importante destacar que, por mais que seja uma cirurgia cada vez mais utilizada, o implante ainda pode trazer algumas complicações, como por exemplo: infecção e rejeição do corpo diante da prótese, tendo isso em vista, tenha em mente que deve se atentar a qualquer sintoma que possa indicar que algo está errado (como febre, inchaço, dor e secreção) e mantenha o contato com um profissional de sua confiança.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes urologista especialista está a disposição para orientá-lo. Para saber mais, acesse: http://marcofortes.med.br/ e agende sua consulta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui