Como gastar menos e economizar

Seja para investir ou juntar dinheiro para comprar coisas necessárias, gastar menos será sempre o caminho. Desse modo, o empresário Márcio Alaor de Araújo explica, neste artigo, maneiras que te farão diminuir gastos e poupar, dessa forma, seu dinheiro tão difícil de ganhar, não é mesmo?

  1. Anote suas despesas diárias

Essa é uma prática que pode se mostrar um tanto quanto extrema, no entanto, para o empresário, é uma ótima forma para ter mais controle das finanças. Sendo assim, anote tudo o que você puder, como o que foi comprado e como. Isso irá te ajudar a gastar menos, afinal, será possível observar como se gasta com coisas desnecessárias diariamente…

  1. Adie compras

Para Márcio Alaor de Araújo, uma compra deve ser adiada, seja ela grande ou pequena, se não for extremamente necessária. Às vezes o consumismo fala mais alto, afinal de contas, muitos produtos nos são apresentados diariamente. No entanto, nem tudo que está à venda realmente é necessário.

  1. Não adie o pagamento de contas

Muita gente posterga o pagamento de suas contas fixas, o que faz com que gaste mais, afinal, dinheiro na conta é extremamente seduzente, não é mesmo? Por isso, Márcio Alaor de Araújo recomenda que você pague suas contas assim que seu pagamento cair, pois isso irá evitar gastos desnecessários.

  1. Leve marmita

Por fim, Márcio Alaor de Araújo acredita, assim como muitos brasileiros, que comer marmita não é a melhor experiência. No entanto, ainda que ela seja requentada, é importante comê-la no trabalho, pois gastos diários com comida podem render números absurdos no final do mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui