Como usar espelhos do jeito certo na decoração?

É muito difícil você encontrar uma casa que não tenha sequer um espelho. Ele é um item indispensável tanto no quesito utilidade quanto no quesito decoração. Frederico Gayer Machado de Araujo, empresário do ramo imobiliário, separou algumas dicas sobre como o espelho pode ser utilizado.

O espelho é um dos únicos acessórios que combinam com todos os estilos de ambiente. Seja ele com ou sem moldura, mais vintage ou mais moderno, quadrado, redondo ou oval, o espelho é um item coringa que independente do tamanho ou da textura é uma peça de destaque. 

A escolha do local em que o espelho ficará, vai depender da sua finalidade, aponta Frederico Gayer Machado de Araujo. Em ambientes menores, um espelho é capaz de ampliar todo o espaço visual, já que proporciona uma sensação de profundidade.

Para os que desejam resgatar um estilo mais vintage, aposte em modelos mais retrô com formatos ovais e redondos. Já os espelhos retangulares e quadrados compõem um visual mais moderno. A imaginação é o fator primordial, não ponha limites mas lembre-se sempre da harmonia.

Se seu objetivo é uma decoração mais clássica, Frederico Gayer Machado de Araujo recomenda que você opte por espelhos com molduras, sejam elas douradas ou de madeira. Espelhos grandes e apoiados também remetem a um ambiente mais clássico.

Entretanto, para manter um espaço mais moderno e descolado, existem vários tipos de moldura para todos os espaços possíveis, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo. Lembre-se de manter a harmonia do ambiente de modo a seguir as mesmas referências de decoração para todos os objetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui