Conheça a uva Nebbiolo

Marco Antonio Carbonari é dono da Villa Santa Maria, vinícola localizada em São Bento do Sapucaí (SP), próximo ao Campo do Jordão. Responsável pelos vinhos Brandina, hoje o expet nos conta um pouco sobre a uva Nebbiolo, a rainha do Piemonte.

Também conhecida como Chiavennasca ou Spanna, a uva é uma casta tinta e delicada, tradicional da Itália e extremamente sensível às variações de terroir, sendo raramente cultivada em outras regiões. Marco Antonio Carbonari explica que para que a uva se desenvolva da melhor forma, o posicionamento no sol deve ser estratégico, assim como é preciso que o solo seja drenado.

A casta é cultivada em outros países, como Brasil, África do Sul e Chile, porém sua grandeza é mais acentuada quando proveniente do terroir italiano.

Marco Antonio Carbonari revela que a Nebbiolo dá origem aos famosos rótulos “Barolo “ e “Barbaresco”. Possuinte de uma alta concentração de pruína, levando a tonalidades esbranquiçadas com aspecto de névoa.

Por mais que a casca da Nebbiolo seja fina, Marco Antonio Carbonari revela que é extremamente rica em taninos e estrutura maciça e acidez acentuada que permite a longevidade da bebida produzida.

Segundo Marco Antonio Carbonari, os vinhos costumam ser marcantes e ácidos, sendo praticamente impossível consumi-los quando jovens. Já envelhecidos, a bebida se torna elegante, complexa e inquestionável, com sabores e aromas particulares.

Com certeza, uma das melhores uvas para a produção da tão amada bebida no mundo. Quer saber mais sobre essa e outras castas? A vinícola Villa Santa Maria te convida a uma visita. Marco Antonio revela que com essa experiência única, você terá a oportunidade de degustar vinhos de qualidade e especiais.

Marco Antonio Carbonari ressalta ainda que para otimizar as encomendas e entregas, a Villa Santa Maia realizou uma parceria com os correios em uma iniciativa de uma entrega mais rápida e barata aos clientes.

Entre em contato pelo whatsapp:  (12) 99649-2728.

Acesse o site: https://villasantamaria.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui