Conheça a uva Sultanina e descubra como ela pode auxiliar a desenvolver seu paladar

Também conhecida como uva Sultana, a uva Sultanina teve origem na Turquia, onde atualmente, se situa o Irão. Marco Carbonari, proprietário e especialista em vinhos, revela que a variedade blanc tem um sabor doce, tamanho pequeno e é uma descendente da espécie Vitis Vinifera que não possui sementes.

A uva foi espalhada pelo mundo após sua chegada na Grécia, dada a capacidade de florescer nos mais diferentes terroirs. Nos dias atuais a Turquia, a Austrália e os Estados Unidos são os principais produtores, cultivando uvas que, de acordo com Marco Antonio Carbonari, é referida como “uva de três vias” por ser usada para produzir vinhos, passas e uva de mesa.

Marco Carbonari conta também que  cerca de um terço do cultivo de uvas da Califórnia são referentes a essa variedade, que, no geral, a faz ser uma das mais plantadas do mundo.

O vinho elaborado com a uva Sultanina costumam ser secos e semi-secos. Marco Carbonari revela que possui um corpo leve, atraindo muitas pessoas por se tratar de uma bebida sutil, capaz de agradar, principalmente pessoas que buscam por aprimorar o paladar no mundo enólogo.

Sendo assim, Marco Carbonari conta que, para iniciantes, a uva Sultanina pode ser uma ótima escolha na hora de buscar por um rótulo, pois dessa forma é possível desenvolver o paladar antes de passar para outros rótulos.

Quer saber mais sobre as uvas e vinhos? Marco Carbonari convida a todos a vinícola Villa Santa Maria, onde, além de oferecer uma experiência incrível para quem busca contato com este universo, possui rótulos excelentes que com certeza te encantarão. Para agendar uma data basta entrar em contato pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728.

Acesse o site da vinícola e saiba mais: www.villasantamaria.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui