Conheça algumas opções para harmonizar vinhos com pratos simples

Marco Antonio Carbonari é proprietário da vinícola Villa Santa Maria, sendo responsável pelos mais deliciosos vinhos ‘Brandina’. Hoje, Marco Antonio Carbonari nos revela informações sobre como harmonizar essa tão querida bebida com pratos do cotidiano, veja a seguir:

Segundo Marco Antonio Carbonari é comum acharmos que vinhos só devem ser apreciados com pratos finos, porém, há como fazer combinações incríveis a partir de bom vinho e comidas simples.

Um dos debates mais acalorados em termos de harmonização, sem dúvidas é a feijoada, afinal, seu sabor é extremamente complexo, vindo de fritura, carnes, gorduras e daí em diante. Marco Antonio Carbonari conta que por mais que algum vinho dificilmente consiga acompanhar a variedade de elementos presente neste prato, é possível acompanhá-lo com vinho italiano frisante produzido com uva Lambrusco. Isso por conta de seu frescor e acidez, e sua pequena dose de taninos.

Marco Antonio Carbonari conta que o macarrão, por mais simples que seja – acompanhado de bife a rolê, frango assado e etc -, podem ser harmonizados incrivelmente bem com vinhos italianos de uvas Syrah ou Chianti, pois, Marco Antonio Carbonari conta que a bebida se destaca por suas notas frutadas. Entretanto, em caso da presença de queijo ou molho branco, vinhos amadeirados e Chardonnay – de preferência ameno-, são as melhores opções.

Os sanduíches podem também ser harmonizados com vinho. Marco Antonio Carbonari revela que basta levar em conta os frios que serão servidos, por exemplo, frios como mortadela, salame e copa, se dão melhor com vinhos leves e vinhos rosés.

Quer saber mais? Marco Antonio Carbonari convida a todos a uma visita a Villa Santa Maria,  eleita pela revista Exame como uma das melhores e mais belas vinícolas do Brasil.

Saiba mais no site: www.villasantamaria.com.br/ e agende sua visita com antecedência pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui