Conheça alguns pilares da gestão de pessoas

Uma equipe de gestão de pessoas que atua com base nesses pilares, garante um trabalho ainda mais eficiente e estratégico. O empresário Márcio Alaor de Araujo vai explicar quais são esses pilares, como eles funcionam e como é fundamental que a empresa invista nos seus funcionários. Veja quais são:

Motivação

É o alicerce de todos os outros pilares. Funcionários motivados são capazes de obter conhecimento com mais facilidade, exercer novas tarefas, explorar a criatividade e desse modo, se tornam pessoas mais produtivas. A motivação e o engajamento são conceitos que estão diretamente relacionados.

Comunicação

Márcio Alaor de Araujo vai dizer que a comunicação é a chave de todas as relações de sucesso. Um bom líder precisa conhecer seus colaboradores, saber pelo que eles se interessam e desse modo, vai gerar caminhos para saber como motivá-los. Bônus, home office, remuneração, benefícios, são vários os fatores motivadores de uma equipe.

 Liderança

Uma das tarefas de um bom líder é estar sempre por dentro das metas da empresa e a partir disso, elaborar métodos de atingi-las juntamente com seu setor e seus colaboradores. Quanto mais desafiadoras forem as metas, mais será estimulado o desenvolvimento da equipe, tirando-os de uma zona de conforto.

Capacitação

É muito importante que a empresa invista na capacitação dos seus funcionários constantemente, alerta Márcio Alaor de Araujo. Quanto mais capacitados forem os profissionais de uma empresa, melhores serão os resultados que eles entregarão. O mercado já conta com muitas metodologias inovadoras sobre capacitação.

Com as informações apresentadas pelo empresário Márcio Alaor de Araujo, já fica claro que não basta apenas introduzir a gestão de pessoas na empresa, mas é preciso que essas estratégias sejam estudadas e sejam sempre aprimoradas a fim de garantir bons resultados e colaboradores felizes e engajados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui