Conheça Songdo – a cidade inteligente da Coreia do Sul

Marcio Alari Esteves
Marcio Alari Esteves

A cidade Songdo é uma famosa localidade na Coreia do Sul. Conhecida por ser uma cidade inteligente, move verdadeiras paixões pelos viajantes, assim como Marcio Alario Esteves, empresário apaixonado por conhecer novos lugares e novas culturas.

A cidade é totalmente planejada, cada passo e estágio seu foi meticulosamente planejado. Sua criação foi iniciativa do ex-presidenciável Lee Myung-bak, com o objetivo de promover a economia, alinhando modelos tecnológicos e sustentáveis.

O projeto foi custeado através de investimentos bilionários por parte de empresários entusiasmados com a ideia. “Foi um projeto em que foram investidos mais de 40 bilhões de reais”, afirma o empresário Marcio Alario Esteves.

Desta forma, segundo o empresário Márcio Alario Esteves, é evidente o forte potencial que a cidade possui para investimentos e outros diversos setores da economia. Vem se tornando cada vez mais o centro das atenções do país Coreia do Sul, por apresentar desenvoltura latente para os negócios.

“A cidade é conhecida por ser uma cidade inteligente”, ressalta Marcio Alario Esteves. O que ocorre é que o município foi planejado e em toda sua estrutura, há componentes eletrônicos que integram a cidade toda. Esse sistema eletrônico está incluído no setor de transportes, educação, saúde, segurança e administração. Em todos os ambientes da cidade, dessa maneira, é conhecida como A Smart City.

Possui um enorme aeroporto construído em seu complexo: o Aeroporto Internacional de Incheon. Apresentando máxima tecnologia e engenharia, o Aeroporto conta com modernidade e conforto. Além disso, está situado na Zona de Livre Comércio de Incheon, uma zona destinada à prática de comércio livre.

Songdo apresenta um nível excelente de segurança e educação, contudo, um ponto que vale ressaltar quanto à manutenção do município é a ausência de lixos, “ótimo sistema sanitário e demais fatores que culminam nos excelentes indicativos da cidade inteligente”, afirma Marcio Alario Esteves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui