Cristina Mosolf fala sobre o planejamento de marketing: parte vital de uma empresa

Cristina Mosolf
Cristina Mosolf

O planejamento de marketing é parte vital de uma empresa, uma vez que traça metas e objetivos, os quais reverberam no aumento e crescimento de diversos setores e fatores, como divulgação, lucro, identidade visual, peso no mercado etc. Dessa maneira, sabendo disso, a empresária Cristina Mosolf fala à nossa redação sobre o tema.

A empresária Cristina Mosolf acredita no papel transformador de vidas que o empreendedorismo dá e por isso, aborda temas envoltos para auxiliar pessoas que, assim como ela, sonharam um dia com um negócio próprio. Por isso, Cristina Mosolf discorre sobre uma parte essencial em toda empresa: o planejamento de marketing.

O que é planejamento de marketing?

O planejamento de marketing engloba ações e estratégias para alçar metas e objetivos, desse modo, é imprescindível obter um bom plano de ações para a empresa, segundo Cristina Mosolf, uma vez que garantirá a divulgação da marca, identificação do público, prospecção de novos clientes etc, uma vez que reúne todas as estratégias de marketing que vão ser desempenhadas pela marca.

Para que serve?

Sabe-se que uma grande empresa possui diversos canais de comunicação com seu público, por isso, a abordagem precisa ser de acordo, porém, não pode destoar do proprotio e pilares da empresa, deste modo, um bom planejamento de marketing tem por um de seus objetivos, tornar a forma de comunicação da empresa uníssona, garantindo, assim, que não haja distancia dos objetivos da marca.

O que um planejamento de marketing abarca?

Desse modo, Cristina Mosolf salienta que há diversas possibilidades dentro de um plano de marketing, como conteúdos em redes sociais (peso grande nos dias atuais), blogs, sites, âmbito digital no geral, âmbito físico, newsletter e muito mais! Além disso, o planejamento de marketing é uma espécie de plano de ação, ou seja, há os profissionais responsáveis por cada etapa dos projetos, prazos, especificidades e demais atributos que vão fazer a empresa alçar voos maiores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui