Cuidados básicos com a pele durante o verão

De acordo com os amantes de estética Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, durante o verão, é comum que os cuidados com a pele sejam deixados de lado, isso por conta do maior contato com praias, piscinas e por aí vai. Porém,  deixar de cuidar da saúde desse órgão tão importante é um erro terrível. 

Durante o verão, toda a exposição ao sol, suor, água, cloro e outros é extremamente prejudicial, por isso, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes explicam que, os cuidados devem ser reforçados, pois apenas assim é possível evitar o envelhecimento precoce, doenças de pele, ressecamento e demais malefícios.

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes contam que evitar a exposição ao sol é uma das principais regras do verão. Tendo isso em vista, tenha cuidado com o excesso, pois os riscos de queimaduras, manchas, problemas dermatológicos e até o câncer de pele aumentam indubitavelmente. Invista em um protetor solar e o use diariamente (mesmo nas outras estações do ano). Deise Zuqui e Alexandre Fernandes ressaltam que é importante consultar-se com um profissional para indicar o fator de proteção ideal para seu tipo de pele. 

É ideal, também, a hidratação constante pois durante o verão, o ressecamento é ainda mais eminente por conta, principalmente, da transpiração. Sendo assim, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes revelam que beber de dois a três litros de água por dia é essencial, assim como a aplicação de cosméticos e hidratantes à base de ureia e vitamina E. 

Na hoa do banho, nada de água quente! Deise Zuqui e Alexandre Fernandes informam que os banhos quentes e demorados reduzem as proteções da pele, abrindo os poros e desencadeando vários problemas, por isso, aprecie água morna e fria. 

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, por fim, recomendam o uso de roupas e acessórios adequados. Invista em bonés, chapéus e tecidos que não causem incômodo. Lembre-se, também, de usar óculos de sol, pois eles podem ser muito afetados por conta da exposição ao sol. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui