Deise Zuqui dá dicas de como cuidar da pele no outono

Os cuidados com a pele vão muito além dos tipos de cada uma, tem que prestar atenção também nas estações do ano, pois elas influenciam muito a maneira como se deve cuidar. Deise Zuqui, fashionista e grande apreciadora do mundo de dermocosméticos, diz que no outono é normal que a pele fique um pouco mais ressecada devido a queda de temperatura. 

Com pequenos ajustes na rotina de cuidados com a pele, dá para mantê-la linda e hidratada durante o ano todo. Então, nossa especialista separou algumas dicas de como manter a pele ilesa durante essa transição de estação. Confira.

  • Intensifique a hidratação: Deise Zuqui diz que a hidratação é o grande segredo da pele linda e viçosa. Principalmente nessa época em que os banhos quentes são mais comuns e o clima é mais seco. Por isso, invista em bons hidratantes para nutrir e reparar a pele desses elementos que não podemos evitar. Para um efeito melhor, faça uso de produtos com ácido hialurônico e pantenol.
  • Beba bastante água: O cuidado sempre começa de fora para dentro. O outono é mais seco, não tanto quanto o inverno, mas o suficiente para pedir a ingestão de mais água. O efeito na pele será de hidratação e leveza.
  • Aplique protetor solar: Os raios de sol não são tão intensos como no verão, mas o uso do protetor solar é indispensável até mesmo quando os dias estão mais cinzentos. Independente da época, a radiação solar está sempre presente, por isso a aplicação do produto é fundamental diariamente, até mesmo dentro de casa.
  • Não exagere na limpeza: Já que a pele fica mais ressecada durante o outono, Deise Zuqui dá a dica de não lavar o rosto mais do que 3 vezes ao dia, ainda mais se for esfoliar. Isso pode causar efeito rebote e fazer com que a pele produza mais oleosidade que o necessário. Então, para que a limpeza seja suave e correta, tente usar água fria ou micelar para tirar a maquiagem e desobstruir os poros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui