Deise Zuqui fala sobre os cuidados com os pés no inverno (e durante todas as estações!)

Os pés nos sustentam e nos locomovem, ás vezes o cuidado com eles passam despercebidos, mas da mesma forma que cuidamos da pele, do cabelo e das unhas, devemos cuidar dos nossos pés, afirma Deise Zuqui, apaixonada pelo mundo da beleza, dá dicas de como cuidar dos pés no inverno, mas alerta que os cuidados devem ser feitos durante o ano todo.

Em primeiro lugar, é válido ressaltar a importância de cuidar dos pés não só pela estética, mas pela saúde também. Higienizá-los bem, secar devidamente, previne micoses, frieiras e contaminações, por isso, dê a atenção devida aos seus pés.

Além disso, se atente à rachaduras e fissuras, isso é sinal evidente de que está faltando hidratação nos pés, se for por fator genético, vá a um especialista e analise as possíveis causas, bem como o tratamento, alerta Deise Zuqui. Tome cuidado com tratamentos caseiros abrasivos, como lixar o pé, pode acabar machucando e não resolvendo o problema, e receitas mirabolantes. 

Em se tratando de lixar o pé, na verdade, indica-se esfoliá-los para retirar a pele morta e, assim, deixá-los macios e sedosos. Dormir com uma meia após passado um creme hidratante também é uma boa ideia.

Acerca dos cremes hidratantes para pés, há muito disseminado no mercado o sebo de carneiro, porém ele possui um cheiro forte, dessa forma, um creme hidratante para pele extremamente ressecada já vai resolver o problema, de preferência com base de ureia, aconselha Deise Zuqui.

Vale ressaltar que unhas encravadas necessitam de cuidados de especialistas, vá a um podólogo e as trate. Além disso, corte suas unhas no sentido e no formato delas, outra dica é não deixar por dias e semanas aquele esmalte, as unhas precisam de respiro! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui