Dicas de leitura para um fim de semana – por Frederico Gayer Machado de Araujo

Frederico Gayer Machado de Araujo, nos revelou hoje que desde muito novo já tinha dentro de si, um grande amor pela literatura e todo esse mundo mágico que a leitura nos proporciona. Com intuito de compartilhar boas experiências, no presente artigo, Frederico Gayer Machado de Araujo nos deu algumas indicações de leituras para um fim de semana, por exemplo. Veja:

  1. O Grande Gatsby

O filme que, de acordo com Frederico Gayer Machado de Araujo, também já foi adaptado para as telas do cinema, é ótimo para aqueles que gostam de um drama cheio de mistérios e revelações.

O enredo é capaz de prender o leitor por horas a fio, sendo até mesmo considerado uma obra-prima por críticos do mundo todo.

Na história, somos apresentados a Gatsby, um milionário que vive dando festas regadas a muito luxo e jazz (afinal, estamos falando de 1920, a década do Jazz).

  1. O pequeno Príncipe

Um livro pequeno e leve que Frederico Gayer Machado de Araujo explica ser capaz de levar o leitor a vários questionamentos acerca do amor e amizade.

Recomendado para todas as idades, é possível finalizá-lo até mesmo em menos de duas horas de leitura, perfeito para se distrair durante o fim de semana.

  1. A Revolução dos Bichos

Um livro clássico que aborda assuntos extremamente atuais, mesmo tendo sido escrito há mais de 50 anos.

Trata-se de uma fábula onde acompanhamos uma fazenda onde os bichos decidiram realizar uma revolução e expulsar o dono do local, entretanto, Frederico Gayer Machado de Araujo explica que alguns dos animais envolvidos decidem estabelecer domínio sobre os outros, causando diversos conflitos, nos levando a muitos questionamentos e reflexões sobre a política e nosso atual cenário social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui