Dicas e itens imprescindíveis para se aventurar em uma expedição off-road

Marcio Alario Esteves
Marcio Alario Esteves

O empresário Marcio Alario Esteves é um entusiasta no mundo de esportes de aventuras, cultivando esse apreço pelas modalidades desde sua juventude, hoje pratica categorias de off road em seu tempo livre. Já são mais de 10 anos praticando essas categorias e, por isso, fala dicas para se aventurar em uma expedição off road.

Em primeiro lugar, para ter uma aventura de tirar o fôlego, é importante se atentar aos detalhes para não esquecer os itens necessários e assim ter uma boa trilha e expedição. Dessa forma, faça checklists para não deixar nada para trás, nesse sentido, o empresário Marcio Alario Esteves aconselha separar por setores, por exemplo: itens pessoais e itens para o carro.

É fundamental levar itens pessoais, como protetor solar e carregador de celular, contudo, esquecer uma cinta de reboque pode gerar muita dor de cabeça durante a expedição, ainda mais se os viajantes estiverem em locais de difícil acesso, complementa Marcio Alario Esteves.

Além disso, segundo Marcio Alario Esteves, um ponto importante para ser citado (e imprescindível) é realizar uma revisão apurada no carro. Portanto, vá até seu mecânico de confiança e garanta que tudo esteja em ordem para a viagem.

Na revisão são checados itens importantes como o nível de óleo, os freios, a calibragem dos pneus, o fluido da direção hidráulica, entre outros, isso irá garantir a segurança e o conforto da expedição.

Além disso, Marcio Alario Esteves entende que é válido ressaltar a importância de fazer o cálculo de acordo com os dias que durará a expedição, sendo assim, a partir de listas bem detalhadas, itens imprescindíveis incluídos, feita a revisão, é hora de fazer o cálculo para que tudo saia conforme o planejado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui