Energia verde: por que investir na sua empresa?

Carla Maria Silva Maia é proprietária da GO Engenharias, localizada na cidade do Porto, em Portugal. Atuando como guru de angariação de fundos e desenvolvimento de projetos humanitários e de recuperação social, ela também está na área de consultoria empresarial há muitos anos, promovendo a implementação de novos investimentos com o Brasil, como na sustentabilidade. No artigo de hoje, a especialista irá explicar por que é importante o investimento em energia verde no setor empresarial.

Energia verde é uma energia gerada sem grandes impactos ambientais, por meio de fontes renováveis, como a energia solar, eólica e combustíveis restituíveis. A cada ano que passa mais alternativas estão sendo criadas, produzindo novas tecnologias que permitem reduzir a dependência mundial dos combustíveis fósseis, por exemplo, como o gás natural, carvão e petróleo. A inovação é, então, por uma energia limpa, fazendo com que o mundo fique menos poluído e as pessoas mais conscientes.

Carla Maria Silva Maia diz que a energia verde não é só um diferencial para a empresa, mas um potencial investimento para o crescimento da mesma. Isso fez com que a autoprodução de energia eliminasse parte dos grandes problemas mundiais e impactasse positivamente o mercado. Segundo uma pesquisa do IBGE, 40% das empresas nacionais investiram em uma opção de energia renovável entre 2015 e 2018.

Além disso, a energia verde estimula a cultura de inovação e preservação, uma vez que assim que uma empresa investe nesse recurso, ela também está investindo no meio ambiente. E mais, é um olhar para o futuro, é pensar a longo prazo, mesmo que a incorporação de todo esforço contínuo seja no presente. Essa atitude faz com que, aos olhos dos clientes, a empresa seja levada mais a sério, pois gera valor, confiança e relacionamento de qualidade.

Então, a energia verde permite com que a empresa fortaleça seu branding – gerenciamento da marca – ajudando a atrair o público alvo, que prioriza impactos reduzidos ao meio ambiente, sem desperdícios. Sem contar que todo esse processo gera menos gastos. Por exemplo, a energia solar consegue abater até 95% da conta. Por esse e outros motivos, é essencial que sua empresa invista em um mercado sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui