Exagerou na comemoração? Confira alguns alimentos que curam a ressaca

Sergio Wilfrido Vasques Benitez
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Celebração, comida e muita bebida, o resultado de uma comemoração em exagero somente é um: ressaca. Sergio Wilfrido Vasques Benitez, empresário e exímio cozinheiro, comenta que, após o consumo excessivo de álcool e comidas gordurosas, o corpo passa por consequências como fadiga, náuseas, dor de cabeça e mau humor. 

Cientificamente chamada de veisalgia, a ressaca é uma sensação desagradável e muito comum. Apesar de ocasionar diversos incômodos, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que ela pode ser facilmente combatida com a ajuda de alguns alimentos que possuem nutrientes e propriedades que reduzem seus sintomas.

Confira, a seguir, os principais alimentos que auxiliam no combate à ressaca:

Água de coco

Depois de uma farta comemoração regada à álcool, você sabe da importância de se reidratar no dia seguinte, não é mesmo? No parecer do cozinheiro de mão cheia, Sergio Wilfrido Vasques Benitez, ela é ideal para esse aspecto por ser isenta de gordura e ser composta por potássio, sódio e pequenas quantidades de carboidrato. Ela é, portanto, um repositor de água natural. 

Melão

Composto em maior parte, cerca de 90%, de água, o melão é um excelente aliado para repor a hidratação e eliminar toxinas do organismo. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que, além disso, trata-se de um alimento rico em potássio e em fibras, o que auxilia também na recuperação intestinal. 

Banana

Como o álcool desidrata o organismo, há uma baixa de potássio no sangue e, para recompor as quantidades, é essencial contar com a banana nos dias após a ressaca. De acordo com o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, por ser rica no mineral, ela auxilia a repor as quantidades dele no sangue.

Pera

Muito rica em açúcares e fibras, a pera é uma fruta que auxilia no processo de eliminação do álcool no organismo. Além do mais, uma pesquisa recente da Agência Científica da Austrália (CSIRO) comprovou que, se consumida antes da ingestão de álcool, ela pode reduzir seus níveis no sangue.

Sucos cítricos

Alimentos ácidos são fortes aliados para o combate de sintomas como náuseas, secura na boca e indigestão. Neste sentido, o amante de culinária Sergio Wilfrido Vasques Benitez reforça que sucos de limão e maquiagem são ótimos repositores hídricos e que contém ainda Vitamina C e potássio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui