Importância de se atentar ao contrato de locação de imóveis

O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo atua no ramo imobiliário, por isso, reunindo largo conhecimento sobre o tema, a convite de nossa redação, fala sobre a importância de abordar da forma correta os contratos de locações de imóveis. Se você é locador ou locatário, saiba mais sobre o tema. Acompanhe o artigo. 

Segundo o empresário Frederico Gayer Machado de Araújo, um dos motivos que geram mais empecilhos na hora de firmar contratos de locação é a falta de informações. Por isso, o empresário indica contratar uma imobiliária para resolver todos esses trâmites e, no caso dos locatários, contratar um advogado pode ser bastante vantajoso.

É necessário especificar e documentar tudo, segundo o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo. Desse modo, tanto o proprietário como o locatário devem ter plena ciência de cada vão e arranhões dentro do imovel. Para não haver nenhum desentendimento, Frederico Gayer Machado de Araujo indica tirar fotos e fazer uma pasta documentando esse material.

Além disso, contratar um corretor de imóveis pode ser vantajoso para ambas as partes, salienta Frederico Gayer Machado de Araujo. Um corretor saberá auxiliar todas as etapas no processo de locação, além disso, para quem procura alugar ou comprar um imovel, é parte essencial. 

Para adquirir imóveis na planta, por exemplo, um corretor de imóveis é peça-chave, pois irá auxiliar da melhor maneira o comprador, comenta Frederico Gayer Machado de Araujo. Abordando pontos importantes no contrato e demais taxas e tributos que devem ser pagos, por isso, seu auxílio é essencial. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui