Longe da fama: Conheça as uvas não muito conhecidas no mundo do vinho

Marco Antonio Carbonari é proprietário da vinícola Villa Santa Maria, tendo como paixão a produção de vinhos Brandina. Hoje, Marco Antonio Carbonari compartilha conosco algumas uvas as quais não são comumente conhecidas, mas são riquíssimas e surpreendentes, continue lendo.

Por mais que as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Syrah, Malbec, Nebbiolo, Chardonnay e Sauvignon Blanc elaborem vinhos incríveis, Marco Antonio Carbonari revela que não são as únicas a  pelo mundo.

Das uvas que infelizmente não receberam tanto reconhecimento, mas que podem elaborar vinhos excepcionais, a Moscato Rosa é uma das principais. Segundo Marco Antonio Carbonari, a casta é encontrada apenas em algumas regiões da Alemanha e da Áustria.  Possui cachos rubi e produz vinhos secos e espumantes (em sua maioria doce). Marco Antonio Carbonari diz ainda que costuma ser perfumado, com predominância no aroma floral.

A Teroldego é uma uva da região do Trentino. Marco Antonio Carbonari conta que a casta só é encontrada por lá, sendo praticamente desconhecida. A Teroldego tem um grande potencial para produzir vinhos para envelhecer por décadas, assim como é capaz de produzir vinhos jovens e agradáveis.

Uma uva que é apenas conhecida por enófilos é a Corvina. Segundo Marco Antonio Carbonari, trata-se de uma cepa que, para a produção, é necessário muita atenção, uma vez que se super produzida, pode elaborar vinhos ralos e sem personalidade. Quando bem cultivada, pode surpreender com sua carga de frutas negras e toques florais.

Quer saber mais sobre o universo dos vinhos? Acesse o site da vinícola Villa Santa Maria: www.villasantamaria.com.br/. Marco Antonio Carbonari convida-os também para uma visita, onde você poderá se deliciar com uma incrível e inigualável degustação de vinhos.

Marco Antonio Carbonari ressalta ainda que a Villa Santa Maria está localizada no Vale do Baú em São Paulo e pede agendamento prévio pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui