Melhor época e dicas de viagem para a Austrália

Você está planejando fazer uma viagem para a Austrália? Então se atente para alguns detalhes, pois a terra dos coalas e cangurus fica lá do outro lado do mundo, se você estiver no ocidente. Rafael Libman, apaixonado por viagens internacionais, explica que o país é o maior do continente da Oceania. 

Sendo o sexto maior país do mundo e um dos melhores em qualidade de vida e de educação, segurança, transporte e belezas naturais, a Austrália tem o clima tropical parecido com os países do hemisfério sul, principalmente o Brasil. Isso explica porquê está entre o terceiro destino mais procurado pelos estudantes ao fazer intercâmbio.

Conhecer a Austrália é se deparar com as riquezas dos belos mares, mas não é tão simples quanto parece chegar nessas paisagens. Rafael Libman explica que os turistas brasileiros, por exemplo, têm que ir até Los Angeles, nos EUA, para de lá seguirem para a Austrália e, talvez, o que torna a viagem muito cansativa são as escalas, passando mais ou menos de 20 horas para concluir o trajeto. 

Devido ao clima, qualquer época do ano é boa para visitar o país, facilitando muito os roteiros e a convivência com as peculiaridades que tornam a estadia ainda mais inesquecível. A alta temporada é de dezembro a fevereiro, principalmente pelo ano novo, que chega antes, e a baixa de julho a agosto, que é o “inverno” deles. 

Rafael Libman diz que a culinária é imperdível. Esqueça de Outback. Com pratos peculiares, o sabor é diversificado, mesmo em pratos tradicionais. Então não deixe de experimentar o Vegemite, uma espécie de nutella salgada e apimentada, junto com pães e torradas, o Bush Food, um prato típico da cultura aborígene, que nada mais é do que carne de canguru, crocodilo e goana. E, por fim, a sobremesa: o Scone de abóbora são pãezinhos doces de abóbora que acompanham café. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui