Momento Vinho: Você já ouviu falar sobre a uva Riesling?

Marco Antonio Carbonari é proprietário da vinícola Villa Santa Maria, localizada em São Paulo (SP). É responsável pela elaboração de vinhos de qualidade e personalidade. Possuinte de um vasto conhecimento sobre o assunto, Marco Antonio Carbonari revelou algumas informações sobre a famosa uva Riesling, uma das melhores castas para vinho branco. Conheça:

A uva riesling, segundo Marco Antonio Carbonari, é cultivada por várias regiões do mundo, tendo uma grande participação na história do mundo dos vinhos. A casta já foi até mesmo rebaixada por ter sido utilizada em elaborações inadequadas, porém, garantiu seu reconhecimento após se mostrar uma bebida intensa e aromática.

Marco Antonio Carbonari revela que a uva possui origem alemã, havendo registros de seu cultivo desde o século XV, pertencente de um armazém do ano de 1435, em que relatava a presença de uma uva chamada Rießlingen passando a ser chamada de riesling apenas a partir de 1552.

Os alemães, conta Marco Antonio Carbonari, por muito tempo mancharam a casta por produzirem vinhos doces ao extremo e de baixa qualidade, mudando isso apenas quando iniciaram produções em outras regiões, sendo hoje uma bebida considerada de grande qualidade e tipicidade. A Alemanha ainda é sem dúvidas, o maior produtor da riesling, produzindo dos vinhos mais jovens até os mais envelhecidos, contendo sempre com acidez equilibrada e sem muita presença alcoólica.

Os vinhos produzidos pela riesling são um dos mais aromáticos do mundo e Marco Antonio Carbonari revela que sua notoriedade se deve pelo seu sabor intenso e complexo e cheio de personalidade e tipicidade.

Brilhantes e com tendência a coloração amarela-esverdeada, os vinhos possuem notas de abacaxi, pêssego e pêra, além de apresentar tons de frutas cítricas como limão, lima e casca de laranja.

Quer conhecer mais sobre o universo dos vinhos? Marco Antonio Carbonari convida a todos a uma visita à vinícola Villa Santa Maria, onde você viverá uma experiência gustativa incrível. Agende pelo WhatsApp: (12) 99649-2728.

Conheça também os vinhos Brandina: https://villasantamaria.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui