O Marketing de Conteúdo nas empresas – por Carla Maria Silva Maia

Segundo Carla Maria Silva Maia, proprietária da GO Engenharias, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que compartilha conteúdo relevante, sem promover a marca de forma explícita. Essa estratégia é capaz de atrair o público-alvo de forma natural, oferecendo resolução de algum problema, sendo assim, a empresa ajuda a pessoa e, logo, ganha notoriedade por aquele feito.

Carla Maria Silva Maia explica que trata-se de um combustível do Inbound Marketing, consistindo em atender uma demanda, para que no futuro, o público respeite a empresa, tendo-a como referência.

Essa tática, conta Carla Maria Silva Maia, é relativamente atual, tendo em vista que com o passar do tempo, as pessoas não se sentem mais tão confortáveis com o fato de estarem constantemente sendo induzidas a consumir produtos e serviços.

Antes da internet, o Marketing de Conteúdo já existia, porém de forma diferente, veja:

Nas revistas, ao consumir as informações que uma marca oferece e se sentir interessado a realizar a compra outras vezes no futuro, os consumidores julgavam a marca como de confiança. Ou seja, Carla Maria Silva Maia explica que a revista cumpria exatamente com seu propósito: educar o público, ganhar autoridade e por fim, influenciar nas compras futuras.

Sendo assim, a prática do Marketing de Conteúdo traz melhores resultados para uma empresa, e segundo Carla Maria Silva Maia, basta utilizar o nicho de seu mercado para colocá-lo em prática, isso claro, investindo em qualidade.

Quer saber mais sobre o trabalho de Carla Maria Silva Maia? Acesse o site e veja todos os benefícios e resultados que a GO Engenharias pode trazer para sua empresa: https://goe.com.pt/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui