Para que serve a Conização? – Entenda

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes

A conização é uma cirurgia de pequeno porte que, segundo o urologista Dr.Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, retira um pedaço do útero (em forma de cone) para a realização da biópsia. Trata-se de um exame normalmente indicado quando há suspeita de câncer de colo de útero, por exemplo.

Em suma, a conização pode ser feita como forma de tratamento, uma vez que, revela Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, o cirurgião pode remover o tecido afetado do colo do útero.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comenta que esse procedimento pode ser, ainda, realizado em mulheres com sintomas como sangramento, dor pélvica, corrimento, mau cheiro e alterações similares.

Embora seja um procedimento relativamente rápido, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comenta que a recuperação pode demorar até 1 mês e, durante esse período, é recomendado que a mulher repouse, evitando as relações sexuais e o esforço fisico. Além disso, é importante ter em mente que podem ocorrer complicações, sendo a principal, a hemorragia.

Infecções também podem surgir, sendo assim, é fundamental que a mulher se atente aos sinais de corrimento vaginal, desconforto, coceira, febre alta e dor na região da barriga.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comenta ainda que o procedimento não costuma levar mais de 15 minutos e pode ser realizado com anestesia local, entretanto, muitas vezes o cirurgião e o paciente optam pela anestesia geral. Por fim, a mulher pode retornar para casa no mesmo dia, sem necessidade de internação. Atente-se a sua saúde e consulte um médico especialista periodicamente. A  Clinica Urologica Dr Marco Antonio Fortes Ltda está à disposição para esclarecer mais dúvidas. Acesse o site e agende sua consulta: http://marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui