Por que deixar o celular em modo avião nos voos?

fernando Siqueira Carvalho
fernando Siqueira Carvalho

O mercado de viagens e turismo sofreu uma queda nos últimos meses por conta da pandemia, afirma Fernando Siqueira Carvalho, porém é um mercado que movimenta milhões de dólares todos os anos e sua expectativa é de crescimento para os próximos anos, inúmeros países já aderiram ao uso da vacina em sua população, tornando o sonho de um mundo “normal” novamente.

Mesmo com esse cenário desanimador, as pessoas ainda planejam viagens para os meses posteriores, afinal, quem resiste a conhecer um novo lugar? Uma das melhores coisas da vida é viajar, conhecer novos lugares e culturas, dessa forma, há a esperança de que tudo volte ao normal para que as sonhadas viagens aconteçam.

Voltando para a época em que era possível viajar tranquilamente, para a segurança de todos os passageiros, os comissários de voos sempre dão orientações para que haja um voo tranquilo, sem conflitos e empecilhos. É importante seguir todas as instruções dos comissários e do piloto, narra Fernando Siqueira Carvalho, “é para nossa segurança.”

Dessa forma, fica evidente a importância de se atentar a todas as prescrições passadas por eles, pois todas são pensando na segurança dos passageiros e dos voos. Uma orientação sempre mencionada é a de deixar o celular em modo avião, cortando o sinal de Wi-Fi, GPS, operadora de telefonia, por exemplo, mas por que isso é preciso?

Não há casos registrados sobre o uso de um smartphone que atrapalhou a rota de um avião, porém órgãos da aviação sempre sugerem isso, pois há o receio de que o sinal dos aparelhos possam interferir em alguma instância a segurança do avião, relata Fernando Siqueira Carvalho. Isso porque o celular emite ondas eletromagnéticas também e aí se dá o medo de uma possível interferência entre a torre de comando e o avião. Mesmo que não haja nenhum caso registrado é importante seguir todas as normas impostas pela empresa, pois são elas que asseguram a sua segurança. Além disso, é melhor prevenir do que remediar. Sendo assim, leve seus fones de ouvido, algum jogo offline e um bom livro. Aproveite o trajeto bem como o destino final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui