Quais são as causas de ejaculação precoce?

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes atua na área de urologia há mais de 20 anos, formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, é mestre e doutor na especialidade pela Universidade Federal de São Paulo, a UNIFESP. Atualmente, o Dr realiza procedimentos minimamente invasivos para o tratamento de câncer de próstata, dessa maneira, com enorme bagagem e experiência no ramo da urologia, fala à nossa redação sobre as causas ejaculação precoce.

A ejaculação precoce ocorre imediatamente após a penetração ou até antes mesmo, podendo ocorrer quando há pouco estímulo sexual. Essa condição se configura quando há uma incidência constante e persistência desses sintomas, portanto, não é um caso isolado e sim algo corriqueiro.

A ejaculação precoce ocasiona grande desconforto e insatisfação para o homem, assim como para sua parceira ou parceiro sexual, pois acometem e prejudicam as práticas sexuais. “Desta maneira, é imprescindível deixar o tabu de lado e procurar uma ajuda profissional para resolver o problema e obter uma melhora na qualidade de vida”, enfatiza o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes.

“As principais causas da ejaculação precoce, geralmente, envolvem fatores psíquicos”, fala o médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. Além de fatores genéticos, doenças específicas e uso de medicamentos, os motivos mais frequentes são de caráter da psique, como ansiedade e depressão, sendo a primeira a causa mais recorrente.

Levantadas as principais causas da ejaculação precoce, o tratamento, na grande maioria das vezes é envolto em tratar esses distúrbios, por isso, geralmente, envolvem acompanhamento médico no setor da psicologia. É válido ressaltar que o uso de fármacos e outras vias de tratamento também são eficazes, a depender das causas da ejaculação precoce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui