Quais são os cuidados nos voos em tempos de pandemia?

Fernando Siqueira Carvalho
Fernando Siqueira Carvalho

Com a nova conjuntura do mundo atual por conta do coronavírus, uma nova dinâmica passou a ser adotada em aeroportos e aviões, afirma Fernando Siqueira Carvalho. Para oferecer uma maior segurança aos passageiros e à tripulação, as companhias aéreas adotaram medidas restritivas e sanitárias para o bem de todos.

Em primeiro lugar, obviamente, o uso de máscaras é obrigatório. A máscara cria uma barreira entre o indivíduo e o mundo externo, impedindo, assim, o contágio, por isso, é uma recomendação não só das empresas aéreas, como da Organização Mundial da Saúde para o combate contra o coronavírus.

Outra regra imposta é acerca do uso do álcool em gel, enfatiza Fernando Siqueira Carvalho em relação aos cuidados sanitários tendo em vista a situação pandemia e alarmante do mundo. É essencial o distanciamento social, bem como o uso de máscaras e álcool em gel, relata o empresário.

Outra regra necessária é em relação ao check-in, ele é feito pela internet para evitar filas no saguão e, consequentemente, aglomeração. Se não for feito online, ele poderá ser feito no aeroporto, porém com o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.

Os assentos no aeroporto são demarcados para haver o distanciamento social, avulta Fernando Siqueira Carvalho. Além disso, a higienização, tanto do aeroporto como da aeronave, aumentou em grandes porcentagens.

Em se tratando do avião, as aeronaves possuem um sistema arrojado de filtragem do ar, que garante uma maior circulação do ar, também há um cuidado maior em relação ao embarque e desembarque, sendo estas, etapas seguidas por um rigoroso critério de organização, para não haver o distanciamento social nessa hora.

Vale ressaltar o preparo dos comissários de bordo para oferecerem o melhor serviço aos passageiros, capacitados e profissionais, possuem cuidados adicionais e primordiais na aeronave, narra Fernando Siqueira Carvalho, para assegurar sua segurança, bem com a segurança dos passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui