Requisitos para ser um comissário de voo

Fernando Siqueira Carvalho
Fernando Siqueira Carvalho

Os comissários de voos são importantíssimos para o andamento do voo, desde a hora do embarque onde passa aos passageiros confiança, diz o empreendedor Fernando Siqueira Carvalho que é um empresário apaixonado por viagens e por aviões e hoje fala à nossa redação sobre os requisitos para ser um comissário de voo.

Como dito, os comissários de voos são peças imprescindíveis para o voo, engana-se quem acha que suas funções baseiam-se apenas em servir os passageiros. Comissários de voos são profissionais altamente treinados e capacitados para agir em situações de emergência e extremo perigo.

Com o passar dos anos, a profissão ganha espaço e fama, mas seus caminhos ainda são desconhecidos, por isso, Fernando Siqueira Carvalho, entusiasta no mundo da aviação, ajuda a esmiuçar os caminhos dessa profissão para que assim, seja um incentivo a quem está pensando em seguir esse rumo da carreira

Os comissários de voo, além de realizarem o serviço de bordo no geral, são espécies de agentes de segurança, garantindo a saúde e bem estar dos viajantes, estão preparados para socorrer pessoas e assegurar um voo tranquilo.

Em primeiro lugar, para ser um comissário de voo é preciso saber falar inglês. Este é o requisito mínimo para quem deseja uma vida nas alturas, afirma Fernando Siqueira Carvalho, além disso, é preciso estar com os exames em dia e não sofrer de enjoos em aeronaves.

Além disso, é necessário ser cosmopolita, ou seja, adepto e aberto a outras culturas. O comissário de voo é uma pessoa que passa mais tempo em aviões e outras cidades do que na sua própria casa, por isso, é importante que se tenha um espírito livre e aventureiro, sem muito apego à família e amigos.

Ademais, é preciso ter as virtudes de se dar bem em equipe e possuir a capacidade de lidar e gerir problemas e situações embaraçosas, avulta Fernando Siqueira Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui