Rota de viagem para São Petersburgo

Márcio Alario Esteves
Márcio Alario Esteves

São Petersburgo é uma grande cidade localizada na imensa Rússia, já foi a capital do império por dois séculos e por isso reúne um mar de história e cultura, por isso, Márcio Alario Esteves, empresário apaixonado por viagens, cultura e história, fala sobre roteiro de viagem na região. Confira o artigo e saiba mais sobre essa cidade apaixonante.

Situada às margens do Mar Baltico, São Petersburgo foi fundada em 1703 e é considerada um centro cultural do país. O empresário Marcio Alario Esteves afirma que a região concentra centenas de teatros, Palácios, igrejas, museus, galerias de arte e muito mais. Além disso, possui um què de modernidade reunindo bares e restaurantes magníficos.

O empresário Márcio Alario Esteves afirma que para quem não gosta muito do frio, a cidade pode ser dura durante o inverno, assim como toda a Rússia, por isso, à essas pessoas, fica a dica de ir nos meses de verão. Ademais, o empresário salienta que a localização em São Petersburgo é fácil, pois há diversas placas e sinalizações em inglês, sem contar com a facilidade que a internet proporciona para as pessoas.

Ademais, Márcio Alario Esteves característica São Petersburgo como uma cidade com visual europeu, pois a cidade foi construída baseada na grandiosíssima Amsterdã, além disso, sua construção era para ser morada da capital da Russia, o qual cumprimiu esse papel por dois seculos. Desse modo, o turista que embarcar em São Petersburgo pode esperar muito glamour, modernidade, uma vida noturna agitada e uma proeminência histórica grandiosa.

Localização

A cidade de São Petersburgo está localizada a 700 quilômetros da capital Moscou, desse modo, é um pouco afastada, por isso, sua visita exige planejamento. O empresário explica que, geralmente, quem visita São Petersburgo procura ir direto ao destino, pois sente vontade de conhecer a cidade. Dessa maneira, o principal aeroporto, o Pulkovo, recebe milhares de turistas e encontra-se a cerca de 40 minutos do centro da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui