Star Wars realizando previsões tecnológicas

Marcio Alario Esteves
Marcio Alario Esteves

A franquia bilionária de filmes, Star Wars, reúne fãs ao redor do mundo todo, entre eles, Marcio Alario Esteves, grande apreciador da sétima arte. O empresário afirma ser um dos maiores sucessos do cinema mundial e segundo ele uma revolução nos filmes do tipo space. Deste modo, imbuído e conhecimento sobre o assunto, o empresário Marcio Alario Esteves fala à nossa redação sobre o filme e suas previsões.

A franquia foi criada pelo diretor e roteirista George Lucas e teve seu primeiro filme lançado no ano de 1977 e seu último em 2019, exemplificando, assim, o enorme sucesso dos longas. Segundo Marcio Alario Esteves, os fãs vão à loucura e movimentam um mercado bilionário em volta da franquia, são objetos, músicas e desenhos, fazendo parte, de forma globalizada, da cultura popular de diversos jovens.

Nesse sentido, os filmes tiveram enorme impacto sobre os jovens, as previsões tecnológicas dos filmes, na época, eram quase que irreais e distantes. “Contudo, hoje, há em vigência o uso de diversos conceitos abordados pelos filmes”, narra Marcio Alario Esteves, como por exemplo, os implantes biônicos:

“O antagonista principal, Darth Vader, apresenta partes de seu corpo implementadas por tecnologia, sendo uma espécie de ciborgue”, fala Marcio Alario Esteves. Esses implantes mecânicos, hoje, são possíveis, pois as próteses desenvolvidas por cientistas estão cada vez mais modernas, oferecendo qualidade de vida e bem-estar aos pacientes.

Além disso, outra previsão com um quê de De Volta para o Futuro foi em relação ao desenvolvimento de sistemas operacionais. “Os androides R2-D2 e o C-3PO marcam história na franquia, os dois andróides e robôs autônomos que possuem papéis importantes no filme”, enfatiza Marcio Alario Esteves.

O empresário Marcio Alario Esteves complementa que nos dias atuais a tecnologia propiciou inúmeros avanços, ainda mais com o desenvolvimento e aprimoramento das chamadas IA ‘s, as Inteligências Artificiais. Sendo assim, foi um conceito futurista bastante implementado atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui