Tudo que você precisa saber sobre o Vinho Kosher

De acordo com o proprietário da Vinícola Villa Santa Maria e entusiasta de vinhos Marco Carbonari, o universo dos vinhos é extremamente amplo, envolvendo tradições em muitas religiões, como é o exemplo do vinho Kosher, importantíssimo para a tradição judaica.

Marco Carbonari revela que o vinho Kosher é aquele produzido com as Leis de Dietéticas Judaicas, que são aplicadas não apenas aos vinhos, mas em todos os alimentos consumidos pelos judeus, sendo assim, Kosher significa “legítimo’, considerado adequado para o consumo judeu.

Podendo ser dividido em três categorias: o vinho kosher, Pessach e Mehadrin. Marco Carbonari conta que o vinho Pessach é aquele com massa fermentada, adequado para consumo durante a páscoa judaica. Já o Mehadrin, trata-se do vinho que foi rigorosamente aprovado pelas regras Cashrut. 

Marco Carbonari revela que para que um vinho seja considerado Kosher, diversas regras e requisitos devem ser seguidos durante o processo de elaboração da bebida, partindo do cultivo até o engarrafamento. As uvas só podem ser oriundas de vinhedos com mais de três anos de idade e, a cada sete anos, as vinhas devem ter um ano sabático. Todos os insumos também devem ser Kosher, sendo necessário também, leveduras nativas para a elaboração.

Além disso, Marco Carbonari explica que todo o processo de produção deve ser feito por judeus, sendo assim, apenas judeus podem colher as uvas, manejar os equipamentos e por aí vai. Apenas após o engarrafamento, não judeus poderão manuseá-los para a comercialização, entretanto, só pode ser aberto e servido por um judeu.

Marco Carbonari informa que o país que mais produz Koshers é Israel, deixando os Estados Unidos em segundo lugar, seguido da França, Alemanha e Portugal.

Quer saber mais sobre o universo dos vinhos? Marco Carbonari te convida a uma degustação na vinícola Villa Santa Maria, onde você poderá se deliciar com os famosos vinhos Brandina.

Saiba mais no pelo site: www.villasantamaria.com.br/ e agende sua visita pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui