Tudo sobre as melhores combinações de pizzas e vinhos

De origem italiana, a pizza é um fenômeno mundial, fazendo enorme sucesso na mesa entre as pessoas, é o caso também do vinho, afirma Marco Antonio Carbonari. Estudiosos afirmam que o vinho surgiu no Oriente Médio e rapidamente se disseminou para o mundo todo, sendo assim, a combinação dessas riquezas culinárias não pode resultar senão em uma explosão de sabor na boca.

Em geral, para as pizzas indicam os vinhos do tipo tinto, pelo tanino marcante e sabor, porém há uma enorme variedade de pizzas, por isso, há também uma gama maior para combinações de vinhos, afirma o empresário.

Sendo assim, separamos as pizzas mais consumidas e populares no Brasil, juntamente, dicas de vinhos que acompanham bem tais pizzas. A começar com a pizza de frango com catupiry, aconselha-se tomar vinhos suaves e delicados, um espumante é válido neste momento, enfatiza Marco Antonio Carbonari.

Além disso, em se tratando de pizzas em que o ingrediente principal é o queijo, vinhos com uma alta taxa de acidez e baixa taxa dos taninos vão bem, pois combinam bem com as pizzas salgadas e gordurosas de queijo. É uma ótima pedida para os vinhos brancos.

Ademais, a pizza portuguesa, de sabor forte e marcante, uma ótima combinação são vinhos que possuem taninos macios, não sendo muito encorpados, afirma Marco Antonio Carbonari. O empresário indica o Terroir Merlot para esse sabor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui