Tudo sobre quem foi quem foi Alberto Martins Torres – Um herói da Força Aérea Brasileira

Alberto Martins Torres foi um aviador que combateu tropas nazistas pela Força Aérea Brasileira (FAB), relata Fernando Siqueira Carvalho, apaixonado por história e pela aviação. Alberto é considerado o piloto de caça com mais missões, fazendo, dessa forma, história.

Foram 99 missões de ataques e uma de defesa, totalizando 100 missões realizadas com maestria. Alberto foi condecorado com diversas medalhas, bem como honrarias nacionais, recebendo, a Ordem do Mérito Aeronáutico, primeira condecoração criada na instituição. Foi aclamado pela sua atuação em terras itálicas, confrontando o exército do Terceiro Reich

Alberto nasceu nos Estados Unidos, e por muitos países passou por conta da profissão de diplomata de seu pai, foi somente com 15 anos que se instalou no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Alberto foi um dos primeiros voluntários a se aventurar no treinamento da recente FAB, realizado em território norte-americano, relata Fernando Siqueira Carvalho.

Após seu treinamento e experiência no Brasil, Torres foi combater a ameaça nazista na Itália, fazendo parte do 1º Grupo de Aviação de Caça. A única missão defensiva realizada por Alberto foi proteger o andar de um jogo em Florença, brasileiros e ingleses atuaram juntos nessa missão, exibindo toda sua coragem e astúcia.

Alberto é autor de um livro que narra suas vivências e experiências, intitulado Overnight Tapachula, foi lançado em 1985 e narra as histórias de aventuras vividas pelo aviador, relata Fernando Siqueira Carvalho. É um herói nacional pela bravura desempenhada em terras brasileiras e em território estrangeiro. Após a guerra, tornou-se advogado e seguiu para outras profissões, porém carrega consigo seu legado vitorioso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui