Vinho combina com comida japonesa?

Marco Carbonari é proprietário da Vinícola Villa Santa Maria, responsável pelos vinhos Brandina. Hoje o especialista nos trouxe algumas dicas para harmonizar a bebida com a comida japonesa, veja:

De acordo com Marco Carbonari, a comida japonesa combina super bem com vinhos e, mesmo que alguns ingredientes compliquem na hora de decidir, basta usar a criatividade para causar uma explosão de sabores positiva em seu paladar.

Ambos possuem sabores fortes, sendo assim, umas das uvas que mais se sobressai é Gewürztraminer, que além de elaborar vinhos aromáticos e picantes, são ideais para acompanhar pratos condimentados.

Marco Carbonari recomenda para pratos muito salgados como aqueles que levam o shoyu, vinhos com acidez elevada. Sendo assim, busque por vinhos elaborados com Merlot ou Cabernet Sauvignon. E, em casos de pratos que levam wasabi, prefira vinhos mais doces e com menor graduação alcoólica, como por exemplo os Rosés. Vale ressaltar, também, que para pratos leves, com aqueles que levam peixes, opte também por bebidas leves, como por exemplo espumantes e vinhos brancos.

Quer saber mais sobre o universo dos vinhos? Marco Carbonari convida a todos a uma visita à vinícola Villa Santa Maria, onde você poderá se deliciar com diversos pratos incríveis acompanhados pelos deliciosos vinhos Bandina. A vinícola está localizada no Vale do Baú em São Paulo e garante uma experiência inigualável.

Marco Carbonari informa também que, por conta da pandemia, a Villa Santa Maria realiza entregas com a parceria com os correios, oferecendo agilidade e fretes em conta.

Saiba mais sobre os vinhos Brandina pelo site: www.villasantamaria.com.br/.

Agende sua visita pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui