Você sabe quais são os países que mais produzem vinhos?

A vinícola Villa Santa Maria está localizada no Vale do Baú, tendo como proprietário Marco Antonio Carbonari. Responsável pelos vinhos Brandina, a vinícola foi considerada pela revista Exame uma das mais belas do Brasil.

Hoje, Marco Antonio Carbonari revelou quais os principais países produtores de vinho no mundo. Afinal, trata-se de uma bebida histórica, consumida por todos os continentes capaz de agradar os mais diversos paladares. Entretanto, alguns países se destacam, tendo o vinho como parte da identidade na nação.

O Brasil, segundo Marco Antonio Carbonari, por mais que não se encontre na lista de maiores produtores, é responsável por alguns dos melhores vinhos do mundo, assim como diversos outros países. Tendo isso em vista, veja a seguir:

Chile

Marco Antonio Carbonari revela que o Chile é um dos países produtores mais respeitados atualmente, tendo seus viticultores premiados frequentemente.

As características geográficas (terroir) são o principal fator de sucesso do cultivo de várias uvas, entre elas Merlot, Camenère e Cabernet Sauvignon.

Portugal

Segundo Marco Antonio Carbonari, Portugal é um país produtor tradicional. Conhecido pelo famoso Vinho do Porto e o Vinho Verde, teve seus primeiros registros datados de mais de 2 mil anos.

Itália

Foi na Itália que o vinho se tornou uma bebida lendária. Marco Antonio Carbonari conta que grande parte dos vinhos produzidos por lá se tornaram bebidas premiadas e apreciadas mundialmente.

Marco Antonio Carbonari comenta que as regiões possuem produção controlada pelo governo e seus rótulos são certificados, garantindo a inspeção rigorosa.

Marco Antonio Carbonari não deixa de mencionar a Espanha, França e a Argentina, considerados produtores de vinhos fortíssimos.

Quer saber mais sobre o universo dos vinhos? Marco Antonio Carbonari convida a todos a uma visita à vinícola Villa Santa Maria, onde você poderá se deliciar com bebidas e pratos de qualidade com muita tradição e sabor. Acesse o site e obtenha mais informações: www.villasantamaria.com.br/. Não esqueça de agendar sua visita pelo Whatsapp: (12) 9 9649-2728.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui