Você sabe quais são os vinhos mais saudáveis que outros?

O especialista em vinhos Marco Carbonari é proprietário de uma renomada vinícola no interior de São Paulo, a Villa Santa Maria. De origem familiar, a vinícola passou, aos poucos, a se tornar um negócio, tendo em vista seu alto grau de qualidade, hoje oferece passeios e tours guiados ao redor do lindon espaço, além de contar com deliciosas degustações e um ótimo restaurante, sem deixar de falar dos ótimos vinhos que a vinícola comercializam todos imbuídos de tradição e qualidade.

Em se tratando dessa bebida deliciosa, os vinhos são, sem sombra de dúvidas, ótimas pedidas para eventos e festas, são capazes de transformar simples reuniões de amigos em verdadeiros banquetes, repleto de sabor e apreciação, dessa forma, são ótimos acompanhamentos.

Além disso, os vinhos são ótimos para a saúde. Pesquisas revelam e mostram o grau de rejuvenescimento que o vinho propicia, pois contém nutrientes e propriedades benéficas para o corpo. Contudo, em se tratando dessas benécias, há vinhos mais ou menos saudáveis que outros? Para responder essa pergunta o especialista em vinhos, Marco Carbonari, conta à nossa redação acerca das propriedades específicas que a bebida traz consigo.

A depender e variar da origem, do processo de obtenção e fabricação de vinhos, há vinhos que são considerados mais saudáveis que outros. Dessa maneira, as linhagens consideradas mais saudáveis são a Tannat, bem como a Cabernet Sauvignon, Shiraz e Malbec. Isso porque possuem em suas propriedades agentes antioxidantes para o corpo que promovem diversas.

O empresário Marco Carbonari entende as vantagens dos vinhos e afirma como são bons para o organismo e além da origem das cepas, outro fator que pode culminar em vinhos mais ou menos saudáveis é a proporção da produção. Em vinícolas menores, por exemplo, em que não há tão fortemente o apelo comercial como grandes produtoras, o processo de obtenção da bebida é mais artesanal e demanda tempo, cuidado e um zelo maior, dessa forma, há vinhos mais saudáveis, contendo maiores propriedades de antioxidantes, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui